Brasileiro cria filtro p/ bueiros de rua em Blumenau/SC

Notícia de 13/11/2018

 

Em muitas cidadeschuva é sinônimo de enchentes alagamentos. Isso normalmente acontece nas áreas urbanas em razão de um motivo: excesso de lixo nos bueiros. Com isso, o local responsável pela vazão d’água fica entupido e as ruas começam a encher.

Foi de olho nesse problema que o brasileiro Tiago dos Santos, de Blumenau (SC), teve uma ideia. Ele decidiu, por conta própria, desenvolver uma tecnologia que pudesse ajudar na questão que o incomodava quase sempre que chovia.

 

Ele é sócio de uma empresa de molduras chamada Top Quadros. Lá, sempre que chove o bueiro da rua entope com o excesso de lixo da rua. Pensando em fazer algo para mudar essa realidade, buscou alternativas. E viu que um modelo já estava sendo testado fora do país.

O sistema é simples: um equipamento que funciona como um filtro, deixando a água passar e retendo todo o lixo. O catarinense foi lá e tirou do papel o projeto, implementando no bueiro em frente ao seu trabalho.

 

 

Não suficiente, deixou um bilhete com os dizeres “A água passa, o lixo fica e o rio agradece”, com a intenção de conscientizar quem passar pela região. A resposta foi tão positiva que parte do poder público se mostrou interessada a discutir alternativas de implementar novos filtros pela cidade. 

 

Fonte: Revista - Pequenas Empresas Grandes Negócios 

 

Ainda nenhum comentário.

Deixe um comentário