Compensado feito com fibras de bananeiras

Notícia de 16/7/2016

 

Conheça a marca francesa que transforma bananeiras em compensado

Exclusivo, elegante e sustentável, o Green Blade traz para o consumidor toda qualidade da madeira tradicional

 

Já fez tempo que muitas empresas pelo mundo vêm tentando reduzir o uso de água e energia e a emissão de poluentes na fabricação de seus produtos. As soluções mais variadas estão chegando ao mercado e chamando a atenção dos consumidores que se preocupam com adquirir produtos mais amigos da natureza.

E pensando em sustentabilidade a empresa francesa FIBandCO desenvolveu um novo produto feito a partir de fibra de bananeira. Por ser um material muito versátil e resistente, eles decidiram testar seu uso para substituir o laminado tradicional de madeira.

O Green Blade (lâmina verde) como foi apelidado, é 100% natural e foi criado como uma alternativa limpa à madeira, valorizando um recurso pouco explorado e contribuindo para a diminuição do desmatamento.

Os produtores tiveram total preocupação durante o processo de fabricação do compensado. O objetivo central deles era gerar o menor impacto possível, para que não houvesse emissão de poluentes durante o transporte do produto até a fábrica. Por isso, todo processo de criação do material foi feito próximo do plantio.

Além da conscientização dos franceses com relação ao meio ambiente, eles pensaram em outro diferencial: a manufatura do Green Blade é totalmente natural, pois não utilizam cola e nem água em seu processo de transformação. Também a energia usada é adquirida através de painéis fotovoltaicos.

O resultado final do laminado sustentável é bem parecido com o tradicional e tem não só muita qualidade como elegância e sofisticação.

O Green Blade é produzido em folhas de 1.250 mm x 2.500 mm e pode ser usado para a fabricação de diversos produtos e revestimentos.

 

Fonte: Pensamento Verde

 

Ainda nenhum comentário.

Deixe um comentário