Pastilhas Ecológicas de Garrafas Pet

 

As pastilhas ecológicas de garrafa Pet da Rivesti são desenvolvidas para que você tenha em sua casa a mais alta tecnologia em revestimento sustentável. Resultado de um longo período de pesquisas, de muito trabalho e investimento, as pastilhas ecológicas garantem beleza, conforto e durabilidade onde quer que sejam instaladas. E o melhor: por ser um produto verde, contribuem para a melhoria da qualidade de vida no planeta. 

 

pastilhas-pets-foto-1-post

 

Tecnologia Verde

Ao adquirir as pastilhas ecológicas, o consumidor contribui com a preservação do planeta. As pastilhas são 100% recicláveis e possuem em sua composição 98% de materiais reciclados, obtidos a partir de embalagens de PET pós-consumo. Essas embalagens, depois de serem descartadas pelo consumidor final, são recolhidas por cooperativas e processadas por empresas recicladoras. O resultado é uma resina PET reciclada com as mesmas qualidades do PET virgem.

Na fábrica da Rivesti, a resina reciclada passa ainda por um termorreator onde é novamente purificada e onde são incorporados outros materiais poliméricos também reciclados para completar a fórmula das pastilhas. Toda essa tecnologia confere aos nossos produtos propriedades de alto desempenho e alta resistência, além de características estéticas exclusivas que você só encontras nas pastilhas ecológicas.

 

Aplicações das pastilhas ecológicas

pastilhas-pet-foto-2

 

As pastilhas ecológicas possuem encaixes laterais que possibilitam o perfeito alinhamento de todas as placas e a uniformidade entre os espaçamentos rejuntados.
Pesando até 66% menos que as pastilhas de vidro ou cerâmica, as Pastilhas ecológicas são fáceis de transportar, manusear e instalar.
A instalação das pastilhas ecológicas é até 6 vezes mais rápida que a de qualquer outra pastilha do mercado. 

 

Veja como é fácil a aplicação

 

Benefícios ao meio ambiente

Rivesti reutiliza toneladas de PET que iriam para aterros sanitários, onde ficariam por 400 anos para se decompor. Uma única tonelada de PET reciclado economiza 7,4 m³ de espaço nos aterros e poupa a emissão de 1.241 kg de CO². Ou seja, 40 m² de pastilhas ecológicas evitam a utilização de 1 m³ de área do planeta como depósito de lixo e o lançamento na atmosfera de 166 kg de carbono. Isso significa menos produção de resíduos sólidos e menos emissão de um dos gases que mais contribuem para a mudança climática.

Além disso, o PET reciclado é adquirido de cooperativas de catadores, gerando bem-estar econômico e social para inúmeras famílias que têm nessa atividade sua única fonte de renda.

A reciclagem também é muito eficiente na conservação das fontes energéticas. Várias etapas de produção e muitos recursos são usados para fazer PET virgem, por isso, converter embalagens pós-consumo em matéria-prima economiza 90% da energia utilizada no processo de produção de PET novo.

 

Fonte: Ecopex

Ainda nenhum comentário.

Deixe um comentário